COMO TER SUCESSO NO TRATAMENTO?

18 de julho de 2023

Nenhum Comentário

Olá, Laluxitas!

No exercício da minha profissão de farmacêutica tenho ajudado milhares de pacientes a terem sucesso no tratamento e nesse post compartilharei orientações que podem ajudar vocês a terem também sucesso no tratamento:

O termo “tratamento” refere-se a uma série de ações, procedimentos ou intervenções aplicadas a um individuo com o objetivo de melhorar sua condição de saúde: física, estética, psicológica, social e outras.

Aqui estão exemplos de áreas em que o termo “tratamento”é comumente utilizado com significados específicos:

  1. Tratamento de doenças: refere-se a terapias ou medicamentos prescritos por profissionais de saúde para diagnóstico, prevenção, controle ou cura de doenças e condições de saúde.
  2. Tratamento de beleza (estético): refere-se a realização de procedimentos estéticos, uso de cosméticos, uso de suplementos orais que têm como objetivo melhorar a aparência estética.

Considerando essas duas áreas de tratamento (saúde e estética) apresento a vocês um caso de sucesso no tratamento de melasma de uma paciente que tem meu acompanhamento farmacêutico.

Melasma é uma condição de pele caracterizada pelo aparecimento de manchas escuras, principalmente no rosto. Melasma é uma condição multifatorial que pode ser causada tantos por fatores externos e/ou internos  e embora não haja ainda uma cura para o melasma, existem opções de tratamento que conseguem reduzir-lo parcialmente ou totalmente.

Como essa minha paciente conseguiu ter sucesso no seu tratamento de melasma?

1. Consultou um profissional especialista e com experiência em tratamento e cuidado do melasma. É importante procurar um profissional especializado e com experiência em melasma para se ter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento personalizado.

2. Comprometeu-se com o tratamento: seguiu todas as minhas orientações farmacêuticas, ou seja, teve comprometimento, paciência e constância para alcançar os resultados esperados.

3. Manteve uma comunicação aberta comigo durante todo o tratamento, me informou regularmente sobre o progresso do seu tratamento. Uma comunicação aberta e honesta como o profissional ajudará a garantir um tratamento eficaz e personalizado.

Lembre-se, cada pessoa é única, e o sucesso do tratamento com medicamentos pode variar de acordo com o indivíduo e a condição clínica. Seguir as orientações  e estar em contato regular com seu profissional de saúde são passos fundamentais para alcançar os resultados esperados.

Enfim, ter  sucesso no tratamento envolve uma abordagem cuidadosa e responsável do profissional e comprometimento do paciente em obedecer todas as orientações.

No vídeo abaixo tem mais orientações que podem ajudar vocês a terem sucesso no tratamento.