COMO ESCOLHER UM BOM PROFISSIONAL DE SAÚDE?

8 de julho de 2023

Nenhum Comentário

Olá, Laluxitas!

Vocês sabiam que a escolha de um bom profissional de saúde é uma decisão determinante para vocês terem sucesso ou fracasso no tratamento da queixa que tanto querem resolver.

Nesse post vou repassar  algumas orientações para ajudá-las a ESCOLHER UM BOM PROFISSIONAL DE SAÚDE:

  1. PESQUISE: faça uma pesquisa detalhada sobre o profissional de saúde que você tem interesse no seu atendimento. Verifique suas credenciais, formação acadêmica, especialidades e experiência profissional e também procure  conhecer  opiniões de colegas profissionais, de outros pacientes, seja por avaliações online, recomendações de amigos ou familiares, ou até mesmo consultando órgãos reguladores da profissão (Conselhos de Classes);
  2. ESPECIALIZAÇÃO: considere buscar ajuda de um especialista de acordo com suas necessidades. Por exemplo, se você precisa tratar melasma, procure um profissional que tenha especialização nessa área específica.
  3. EXPERIÊNCIA: a experiência tem grande valor em um currículo profissional, então procure profissionais que tenham um histórico de atendimentos avaliados como satisfatórios em sua especialidade, uma vez que, profissionais com mais experiência tendem a ter um maior conhecimento e habilidades adquiridas ao longo do tempo.
  4. ATENDIMENTO PERSONALIZADO: atendimento de personalizado é fundamental na relação entre um paciente e um profissional de saúde. Observe se o profissional é atencioso, ouve suas preocupações, identifica suas necessidades, explica os procedimentos de forma clara e responde às suas perguntas de maneira adequada, pois uma boa comunicação ajuda a construir uma relação de confiança.
  5. DISPONIBILIDADE: verifique a disponibilidade do profissional de saúde, ou seja, considere as opções dos horários de atendimento, a capacidade de agendar consultas com facilidade e de acioná-lo caso seja necessário.
  6. CREDENCIAIS: certifique-se de que o profissional de saúde escolhido por você está inscrito no seu respectivo Conselho de Classe Profissional. Verifique também se esse profissional está atendendo conforme os requisitos regulamentares exigidos pela legislação brasileira;
  7. INTUIÇÃO PESSOAL: por fim, confie em sua intuição! Após realizar as pesquisas, conhecer o profissional e perguntar a si mesmo se você se sente confortável, confiante com ele e se suas queixas estão sendo resolvidas conforme você esperava? Se a sua resposta for não, então busque atendimento com outro profissional.

Lembrem-se de que a escolha de um profissional de saúde é uma decisão pessoal e única para cada indivíduo, então considere suas necessidades específicas, faça sua pesquisa e tome uma decisão segura para encontrar um profissional que atenda às suas necessidades de cuidados com sua saúde e também expectativas.

 Mais detalhes sobre essas orientações de como escolher um bom profissional vocês podem assistir aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *