QUAL O MELHOR PROTETOR SOLAR PARA QUEM TEM MANCHAS NO ROSTO?

17 de maio de 2023

Nenhum Comentário

Olá, Laluxitas! Tudo bem?

Geralmente quando as primeiras manchas escuras aparecem no rosto as pessoas procuram buscar ajuda profissional para tratá-las de forma correta e a principal orientação dada pela maioria dos profissionais que tratam melasma : fuja do sol e use protetor solar com cor fora e dentro de casa.

Para quem me acompanha há um certo tempo sabe que essa orientação de fugir do sol e de sempre usar protetor solar com cor dentro e fora de casa já foi modificada há anos atrás por mim para: não fuja do sol e use preferencialmente o protetor solar sem cor em ambientes externos na quantidade adequada e dentro de casa não use protetor solar.

 Você que tem melasma ao ler essa minha orientação que anula a orientação propagada pela maioria dos profissionais, principalmente repassada pelo profissional dermatologista deve está se perguntando: quem é ela para se posicionar contra a orientação mais importante dada pelo especialista em melasma para quem sofre com melasma?

Eu sou a pessoa que vivo com o melasma controlado há muitos anos e consegui alcançar e manter a condição de total controle porque trato meu melasma corretamente e uso o protetor solar corretamente, ou seja, uso da forma diferente que a maioria de vocês que tem melasma e ainda não conseguiram controlá-lo.

Acho por vocês receberem essas orientações diferentes sobre qual protetor solar usar e quando usar a maioria de vocês tem sempre em mente a pergunta: QUAL O MELHOR PROTETOR SOLAR PARA QUEM TEM MANCHAS NO ROSTO?

A resposta para essa pergunta que vocês tanto procuram, principalmente na internet pode ser fácil de ser respondida se quem for respondê-la conhecer a condição de pele, estilo de vida, condição financeira e outras necessidades de quem for usar o protetor, ou seja, o melhor protetor para quem tem melasma é o protetor que você consegue se adaptar a ele, inclusive usando-o nas quantidades adequadas de acordo com a necessidade de uso.

Todas essas informações necessárias para indicação do melhor protetor solar para quem tem ou não melasma são identificadas durante uma consulta que o profissional oferte um modelo de atendimento personalizado.

Por não conhecer as necessidades individuais de vocês apresentarei opções de protetores solares de preço amigo (mais baratos) para vocês usarem em situações de exposição ao sol e também de não exposição ao sol (ambientes fechados).

 PROTETOR SOLAR EM AMBIENTES ABERTOS 

PELE COM MELASMA COM EXPOSIÇÃO SOLAR EM DIAS DE ROTINA – Preferencialmente combinar o Protetor Solar Sem Cor (03 aplicações generosas) + o Protetor Solar Com Cor (01 aplicação generosa) e reaplicar sempre que necessário.

Lembrando que nas áreas descobertas do corpo deve-se aplicar e reaplicar também o protetor solar corporal, assunto para um post futuro aqui no Blog.

  OPÇÕES DE PROTETORES SOLARES SEM COR

Australian Gold Protetor Solar Facial Sem Cor FPS 50 COMPRE AQUI

Nivea Sun Toque Seco Antissinais  Protetor Solar Sem Cor FPS 60   COMPRE AQUI

Darrow Actine Protetor Solar Sem Cor FPS 60 COMPRE AQUI

Nivea Sun Tripla Proteção Acne Oil Control  Protetor Solar Sem Cor FPS 50 COMPRE AQUI

OPÇÕES DE PROTETORES SOLARES COM COR

Darrow Actine Protetor Solar Com Cor FPS 70 COMPRE AQUI

Bioderma Photoderm M Com Cor FPS 50 COMPRE AQUI

Nivea Sun Beauty Expert Cor Cor FPS 50 COMPRE AQUI

La Roche – Posay Anthelius Airlicium Com Cor FPS 70 COMPRE AQUI

PELE COM MELASMA EM AMBIENTES COM EXPOSIÇÃO SOLAR INTENSA (PRAIAS E ATIVIDADES AO AO AR LIVRE) – Preferencialmente combinar o Protetor Solar Sem Cor (04 camadas generosas) + o Protetor Solar Com Cor (02 camadas generosas) e reaplicar sempre que for necessário.

Lembrando que nas áreas descobertas do corpo deve-se aplicar também o protetor solar corporal, assunto para um post futuro aqui no Blog.

OPÇÕES DE PROTETORES SOLARES SEM COR E COM COR

Australian Gold Protetor Solar Facial Sem Cor FPS 50 COMPRE AQUI

Biore Perfect Milk Protetor Solar Sem Cor FPS COMPRE AQUI

Bioderma Photoderm M Com Cor FPS 50 COMPRE AQUI

Darrow Actine Protetor Solar Com Cor FPS 70 COMPRE AQUI

PROTETOR SOLAR EM AMBIENTES FECHADOS

PELE COM MELASMA AMBIENTES FECHADOS Preferencialmente em ambientes fechados de exposição direta e prolongada à luz azul (lâmpadas, computadores e ring light) indico o uso do protetor solar com cor e do protetor sem cor se na composição tiver ativos que protegem a pele da ação da luz azul e se estiver apenas dentro de casa ou apartamento não indico o uso do protetor solar com finalidade de tratar o melasma.

Nessas possíveis situações aplicar somente uma camada generosa do Protetor Solar Com Cor ou o Protetor Solar Sem Cor que tem ação contra a luz azul.

OPÇÕES DE PROTETORES SOLARES QUE PROTEGEM A PELE DA AÇÃO DA LUZ AZUL 

Nivea Sun Tripla Proteção Acne Oil Control  Protetor Solar Sem Cor FPS 50 COMPRE AQUI

Bioderma Photoderm M Com Cor FPS 50 COMPRE AQUI

Darrow Actine Protetor Solar Com Cor FPS 70  COMPRE AQUI

Todos os produtos apresentados no Blog são selecionados de forma independente . No entanto, quando você compra algo por meio dos meus links, posso ser remunerada via comissão. Os preços foram verificados na publicação deste conteúdo. Preços e disponibilidade estão sujeitos à variação.

Enfim por que eu insisto em publicar conteúdos sobre melasma com vocês? Honestamente, porque os outros profissionais já deveriam está orientando vocês de forma correta sobre como tratar e e cuidar do melasma de forma adequada para que vocês consigam viver também na condição de melasma controlado.

E faz parte do propósito do Blog Laluxo levar educação em saúde de qualidade para o maior número de pessoas possível.

O que eu te peço em troca?

Que depois que você conseguir melhorar a saúde da sua pele com as minhas orientações, você encaminhe essa postagem para aquela pessoa que ainda continua tratando e cuidando da pele de forma errada.

Um dia certamente essa pessoa vai te agradecer (muito) por isso!

Caso, vocês tenham dúvidas aproveitem e leiam também outros conteúdos aqui no Blog  sobre como fazer fotoproteção adequada.

Abraços carinhosos,

Maire Sousa

Farmacêutica, Mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Bioquímica, Especialista em Farmácia Estética, Especialista em Farmácia Clinica Direcionada a Prescrição Farmacêutica, trabalha com saúde integrativa e estética e com 19 anos de experiência profissional exclusivamente em consultório farmacêutico.

Caso goste desse conteúdo basta você me acompanhar aqui ou lá no meu Canal – YouTube Maire Sousa e Instagram Maire Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *