POR QUE MANCHAMOS MAIS EM DETERMINADAS ÁREAS DO ROSTO E DO CORPO?

1 de novembro de 2021

Nenhum Comentário

Olá, Laluxitas!

Já faz um tempo que eu tenho vontade de compartilhar aqui a resposta de uma pergunta frequentemente feita por vocês lá no meu Instagram Maire Sousa .

Por que manchamos mais determinadas áreas do rosto e do corpo?

Estimativa de melanócitos epidérmicos por mm2 na testa, nariz e bochechas

Para que não sabe ainda o que são MELANÓCITOS, melanócitos são tipos de células presentes na pele responsáveis pele produção de melanina (pigmento escuro que mancha a pele), então quando a pele sofre algum tipo agressão esses melanócitos reagem produzindo melanina para proteger a pele.

Estimativa de melanócitos epidérmicos por mm2 no pescoço e tronco

Normalmente nas áreas frontal (testa) e malar (bochechas) são as primeiras áreas do rosto em que as manchas escuras (melasma) surgem, isso porque as quantidades de melanócitos epidérmicos nessas áreas são maiores e também porque são áreas que recebem uma maior incidência da radiação solar.

O meu melasma surgiu primeiro na bochecha direita, depois na bochecha esquerda e depois de um certo tempo ele (melasma) surgiu na testa e por último embaixo da região dos olhos e não esquecendo do colo (tronco).

 O melasma de vocês surgiu em que áreas do rosto e do corpo ?

Um abraço carinhoso,

Maire Sousa

Farmacêutica, Mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Bioquímica, Especialista em Farmácia Estética, Especialista em Farmácia Clinica Direcionada a Prescrição Farmacêutica, trabalha com saúde integrativa e estética e com 19 anos de experiência profissional exclusivamente em consultório farmacêutico.

Caso goste desse conteúdo basta você me acompanhar aqui ou lá no meu Canal – YouTube Maire Sousa  e Instagram – Maire Sousa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *