Dupla Limpeza Facial com Óleo de Canola e Shampoo baby Dove

15 de outubro de 2018

4 Comentários

Por conta de uma rotina de cuidados faciais voltada para manter o meu MELASMA EM COMA faço diariamente uma fotoproteção pesada e por isso, eu priorizo fazer minha limpeza facial noturna baseada no Double Cleasing. Double Cleansing é um método de dupla limpeza que limpa a pele por meio da combinação de dois passos seguidos:

  • Primeiro passo feito com um óleo facial de limpeza – remove facilmente produtos como protetores solares e maquiagens de alta cobertura e longa duração e também as sujidades que se acumulam na pele durante o dia.
  • Segundo passo feito com um sabonete ou espuma facial – remove algum resíduo que pode ter sido deixado na pele pelo óleo de limpeza após o enxágue.

Neste post irei compartilhar uma dica eficiente, simples e muito econômica de uma mulher que sabe muito sobre cuidados faciais e que me inspira a cada dia – @meire_md

Dupla Limpeza Facial com Óleo de Canola e Shampoo Dove

Aprendi com a Meire_md usar o conhecido óleo de canola no primeiro passo e o shampoo baby Dove hidratação sensível no segundo passo da minha limpeza facial noturna para retirar tanto  fotoproteção pesada como maquiagem do dia a dia.

Óleo de Canola

O Óleo de Canola é um óleo vegetal utilizado na cozinha que também pode ser usado como cosmético umectante, demaquilante e até mesmo no cronograma capilar.

Óleo de Canola

Segunda a Meire ela optou pela marca Purilev porque é um óleo que não tem contaminação -100% óleo de canola, além disso também é um óleo leve, rico em vitamina E, sem cheiro, fácil de usar, barato e disponível em quase todo supermercado.

Óleo de Canola

No primeiro passo: coloco uma pequena quantidade do óleo de canola na palma da mão (esfrego na mãos) e aplico na pele seca, em seguida massageio suavemente todo rosto (inclusive a área dos olhos) até dissolver tudo.

No segundo passo: aplico uma quantidade generosa do shampoo baby dove hidratação sensível por cima do óleo e massageio suavemente todo rosto, em seguida molho as mãos com água e volto a massagear novamente o rosto onde se formará uma espuma e depois removo tudo com água.

óleo de Canola e Shampoo baby Dove Hidratação Sensível

Costumo fazer o  double cleasing somente à noite e pela manha eu limpo meu rosto apenas com shampoo baby dove hidratação sensível e  depois da realização desses dois passos minha pele fica totalmente limpa, macia e hidratada e mesmo tendo pele mista, o óleo de canola não causou espinhas e nem acrescentou oleosidade a minha pele.

Lembrando que quase todo óleo remove com bastante facilidade maquiagem e protetor solar a prova d`água, inclusive ontem Meire no seu stories (@meire_md) já deu a dica de outro óleo que pode também ser usado no primeiro passo da limpeza facial – Johnson`s Baby Oleo Recém-Nascido 100mL. 

Ah, caso vocês tenham interesse em mais informações sobre a utilização do Shampoo baby  na limpeza facial acessem Shampoo baby Dove – A melhor descoberta de 2017.

E se você também faz uso de óleos na rotina de limpeza facial, compartilhe conosco!

Beijinhos, Maire!

 

4 Comentários em “Dupla Limpeza Facial com Óleo de Canola e Shampoo baby Dove

Janete Lee
16 de outubro de 2018 em 22:06

Interessante e otima opcao para aquelas laluxinhas que nao tem facil acesso aos ‘cleansing oils’ né?

Responder
Maire Sousa
17 de outubro de 2018 em 20:32

Oi, amiga linda! Isso mesmo! Temos que também compartilhar dicas de produtos baratos e acessíveis! Beijos

Responder
Ana Campos
14 de dezembro de 2018 em 13:47

Oi, Maire! Quem indicou seu site foi a querida Karla Delgado. Queria muito tirar uma dúvida com você: eu uso sempre o Sabonete Líquido Effaclar para pele sensível. De manhã e antes de dormir. Após a limpeza noturna, uso Clindoxyl Control de 5%. E retiro pela manhã com o sabonete líquido, colocando protetor solar na sequência. Ultimamente, tenho sentido a pele muito ressecada. Sempre sinto um pouco ressecamento com a proximidade do verão. Apesar da minha pele ser muito oleosa. Minha dúvida: a pele oleosa também precisa de hidratação? Estou pensando em migrar para o BABY DOVE hidratação sensível para ver se melhora.

Responder
Maire Sousa
17 de dezembro de 2018 em 13:24

Oi, Ana! Tudo bem? Karla é muito querida, uma pessoa apaixonante! Estou muito feliz em responder tua pergunta: a pele oleosa também precisa de hidratação? A resposta é SIM!!! Hidratação é VIDA para nossa pele (mais macia, viço, bonita, menos rugas e menos mancha)!!! Uma pele hidratada produz menos oleosidade, ou seja quando usamos apenas produtos para diminuir a produção de sebo essa produção será diminuída, porém nosso pele entenderá que tal faltando oleosidade, então produzirá mais óleo. E quando você hidrata sua pele, é como se a nossa pele entendesse que está tudo ok e a produção de sebo fica numa condição equilibrada (nem mais e nem menos). Se você Clindoxyl Control de 5% você uma acne ativa? Esse final de semana na Pós de Farmácia Estética tivemos aula sobre ACNE, então para te sugerir o uso do Shampoo Dove preciso que vc me responda se você te acne ou não. Se precisar falar comigo, pode pedir meu contato a Karla. Beijos, Maire.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *