Diário de Uso VITACID PLUS Relatado por uma Paciente de MELASMA

28 de junho de 2021

2 Comentários

Olá, Laluxas!

Me chamo Rayanne e esse é meu cachorro Tobias.

Tenho melasma e atualmente faço tratamento com o medicamento Vitacid Plus (fluicinolona acetonida, hidroquinona, tretinoína)com acompanhamento farmacêutico pela Maire.

Nesse post irei compartilhar com vocês o meu diário de uso do medicamento do Vitacid Plus no tratamento do meu melasma.

Observação: para você ter uma melhor compreensão sobre minha história de tratamento de melasma sugiro você ler o post anterior  aqui no Blog – Você já usou Vitacid Plus?

Eu e meu cachorro Tobias

Bom, tenho melasma desde 2014 e Vitacid Plus foi a primeira pomada tópica que me foi receitada, porém sem instrução nenhuma correta do uso. Quando vi que irritava muito, principalmente no buço, eu abandonava o tratamento. Como eu não tinha manchas em outras regiões do rosto, não dava tanta importância.

As manchas aumentaram muito, mas eu sempre tive receio de usar Vitacid Plus (ou qualquer outra com a mesma composição), tanto por medo de irritar, quanto pelo meu estilo de vida, pois sempre andava de bicicleta, e mesmo me protegendo com chapéu, blusa de manga longa e protetor solar, sabia que não poderia usar esse medicamento dessa forma.

Depois que iniciei o tratamento com a farmacêutica Maire, me sinto mais segura em usar esse medicamento. Percebi que aumentar gradativamente a permanência do Vitacid Plus na pele, foi muito importante para essa adaptação, e mesmo assim ainda tive muita irritação na região do buço.

Apesar de ainda um pouco irritada, sinto minha pele bem mais hidratada. A combinação do tratamento oral com outros produtos de tratamento indicados pela farmacêutica Maire como: cleasing oil,  sabonete syndet, pro biótico antiaging e do uso correto do protetor solar, fazem toda a diferença na melhor adaptação do Vitacid Plus na minha pele. E, claro do acompanhamento farmacêutico com a Maire. Pra mim, está sendo indispensável o acompanhamento com esta profissional maravilhosa e atenciosa.

Na publicação deste post hoje, entro no 12° dia de uso do Vitacid Plus, sinto uma leve ardência nas mesmas regiões (buço, queixo e bochechas) no momento de passar e retocar o protetor, mas nada comparado com antes.

Meu Diário de Uso do Medicamento Vitacid Plus no Tratamento do Melasma

05/05: Ingestão de um Simbiótico uma vez ao dia, durante 15 dias e ingestão de mais frutas e fibras;

21/05: Início das cápsulas orais manipuladas;

29/05: Início do tratamento tópico com pro biótico antiaging pela manhã antes do protetor solar e Vitacid Plus à noite.

Primeira semana usando o Vitacid Plus (29/05)

Sempre com cuidado de aguardar um tempo para aplicar o Vitacid Plus após a higienização do rosto com cleasing oil e sabonete syndet;

Os quatro primeiros dias:

29/05: permanência de meia hora do Vitacid Plus nas áreas das manchas;

30/05: permanência de uma hora;

31/05: Quando lavei o rosto à noite, percebi sensível e vermelha as regiões do buço, bochecha e queixo. A mancha da testa sentia coçar, mas não arder que nem as outras. Mesmo assim passei o Vitacid Plus e deixei por uma hora e meia;

01/06: Pela manhã, senti arder muito ao passar e/ou retocar o protetor solar e à noite, permaneci com o Vitacid Plus durante duas horas;

02/06: Ainda sentia arder muito ao passar e retocar o protetor solar;

03/06 à 06/06: Permanência do Vitacid Plus durante duas horas;

Ainda sentia irritada nas regiões mais sensíveis (buço, bochecha e queixo), e principalmente no buço.

07/06: Suspensão do uso do Vitacid Plus na região do buço. Estava bastante irritado!

Continuei usando na região da testa à noite inteira, pois já estava conseguindo desde o terceiro dia de uso. E nas bochechas e queixo com permanência de duas horas.

12/06: Consegui permanecer com o Vitacid Plus no buço durante uma hora;

13/06 à 15/06: Aumentei o tempo do Vitacid Plus no buço para duas horas. Me senti mais segura, pois não sentia arder no dia seguinte ao passar e retocar o protetor solar;

16/06: Primeira noite com permanência do Vitacid Plus em todas as áreas das manchas;

Então desde o dia 16/06 estou conseguindo permanecer com o Vitacid Plus durante a noite inteira em todas as áreas das manchas.

Hoje, dia 28/06 são 12 dias consecutivos de tratamento.

Praticamente ainda estou no inicio do meu tratamento clareador com o Vitacid Plus e espero que de alguma forma tenha contribuído com algo positivo com vocês que também tem melasma assim como eu e também pretendo daqui alguns meses retornar aqui no Blog para compartilhar com vocês meus resultados alcançados no controle do meu melasma.

Observação: no próximo post aqui no Blog a farmacêutica Maire irá compartilhar com vocês o diário de uso do meu tratamento com Vitacid Plus na visão dela como profissional.

Beijos, Ray – @rayanneclaudino♥

Tobias

2 Comentários em “Diário de Uso VITACID PLUS Relatado por uma Paciente de MELASMA

Mi
28 de junho de 2021 em 16:36

Não seria melhor ter passado em dias alternados ?

Responder
Maire Sousa
28 de junho de 2021 em 16:51

Oi, Mili!

São várias estratégias de uso para o Vitacid Plus, a escolha dependerá de uma avaliação feita pelo profissional no paciente e também do uso de outros produtos incluídos no Protocolo de Tratamento do Melasma.

Cada forma de uso será individual para cada paciente.

Obrigada pela visita!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *