Como Proteger o Melasma do Calor do Carro

25 de março de 2021

1 Comentário

Olá, laluxas!

Atualmente acho que em todo Brasil temos vivido tempos de muito calor e nas consultas online que eu tenho feito com pacientes de vários estados do Brasil  e todas elas reclamam do calor em suas cidades.

A maioria dessas pacientes que realizam essa consulta online comigo tem melasma e não sabem cuidar da pele numa rotina de muito calor, então pensando nessas minhas pacientes resolvi fazer esse pôster para orientá-las como cuidar da pele no seu dia a dia numa cidade de muito calor.

Para quem não sabe ainda, o calor seja do sol, do secador, do ferro de passar, da sauna, banho quente, do fogão e só de abrir a porta do carro que ficou sob o sol, o vapor (mormaço, bafo) que vai para o seu rosto pode manchar sua pele ou piorar as manchas já existentes.

Como o calor pode causar manchas ou escurecer as manchas já existentes?

O melasma por ser também uma doença vascular, ou seja, na pele tem pequenos vasos na sua superfície e esses vasinhos por estimulo do calor libera uma substância chamada Endotelina 1 e essa substância sai dos vasinhos e vai para pele estimular a produção de melanina causando o melasma.

Depois dessa miniaula calor x melasma, vamos então para as minhas orientações: como proteger o melasma do calor do carro.

Você tem melasma e também mora numa cidade de muito calor?

Como você faz para proteger sua pele do calor do carro?

Lá no meu instagram publiquei esse mesmo pôster e uma laluxa deu a dica do Protetor Solar para parabrisa de carro.

Compartilhe conosco também suas dicas!

Beijos.

Um Comentário em “Como Proteger o Melasma do Calor do Carro

Maire Sousa
29 de outubro de 2021 em 10:58

Obrigada, meu amor!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *