Tudo sobre o Coolsculpting® – tratamento para quem quer reduzir gordura localizada sem cirurgia

12 de novembro de 2019

2 Comentários

Recentemente fui convidada pela Clínica Pele Dermatologia – Maceió para um evento do lançamento do Coolsculpting® e aproveitei a oportunidade para conversar com a Fisioterapeuta Mikaelly Santos funcionária da Clínica Pele para perguntar tudo sobre Coolsculpting®

 Coolsculpting®

É um equipamento criado pela Universidade de Harvard com aprovação tanto do FDA como da ANVISA que promete reduzir em até 27% a gordura localizada na região tratada, ele é um tratamento não invasivo que promove a redução de gordura de forma uniforme e harmônica.

O  Coolsculpting® atua nas células de gordura em diferentes áreas do corpo por meio do resfriamento controlado e seletivo até que as mesmas sejam congeladas (cristalizadas) e naturalmente eliminadas pelo organismo.

É um tratamento rápido que dura em média 45 minutos e, em geral, os pacientes  retornam as atividades normais imediatamente após o procedimento.

Os resultados do Coolsculpting® são alcançados em aproximadamente 90 dias e podem permanecer por até 9 anos pós-tratamento, no entanto se o paciente ganhar peso após o procedimento com o Coolsculpting® as células de gordura que sobraram podem aumentar de tamanho à medida que absorvem o excesso de gordura.

O Coolsculpting® é um aparelho que não causa flacidez, mas quem já tem uma flacidez pré existente, ela pode ser evidenciada.

 O Coolsculpting® trata as seguintes áreas do corpo:

  1. Papada
  2. Região axilar
  3. Região Peitoral Masculina
  4. Braço
  5. Gordura nas Costas
  6. Flancos (pneuzinhos)
  7. Abdômen
  8. Culote
  9. Região interna da coxa
  10. Bananinha (gordurinha abaixo do bumbum)

O Coolsculpting® pode ser feito a patir dos 18 anos de idade, sendo necessária uma avaliação individualizada com um médico ou outro profissional que já trabalhe com o Coolsculpting® para saber se o paciente tem indicação ou não para fazer esse procedimento.

  • Durante o tratamento, o paciente pode sentir:

Sensações de repuxões, fortes ou fracos e pequenos beliscões

Frio intenso, formigamento, pontadas, dores e câimbras, tais sensações diminuem conforme a região tratada vai perdendo a sensibilidade.

  • Imediatamente após o tratamento:

Vermelhidão e dureza

Branqueamento passageiro e/ou hematomas nas bordas da região tratada

Formigamentos e pontadas

  • Uma a duas semanas após o tratamento:

Vermelhidão, mancha roxa e inchaço

Câimbras e dores

Prurido, pele sensível, formigamento e perda da sensibilidade, essa perda poderá persistir várias semanas após o tratamento

Pode ocorrer uma sensação de bolo na parte posterior da garganta após o tratamento na região abaixo do queixo (papada)

Fonte: Folheto informativo Allergan

O custo do tratamento com Coolsculpting® pode variar de acordo com o porte da clínica de estética, as áreas de tratamento e o número de ponteiras necessárias, então minha recomendação é você fazer uma avaliação – gratuita com um médico ou outro profissional que tenha treinamento no procedimento CoolSculpting® para poder ter um orçamento mais preciso.

Aparelho Coolsculpting da Clinica Pele Dermatologia – Maceió

Minha intenção com esse poster foi compartilhar informações técnicas para vocês terem segurança caso resolvam fazer esse procedimento, acho então que essas informações foram importantes para conhecerem melhor o tratamento Coolsculpting®, porém se tiverem outros tipos dúvidas, podem acessar o site oficial do → Site Oficial do Coolsculpting® ou deixar aqui nos comentários para eu tentar responder vocês.

2 Comentários em “Tudo sobre o Coolsculpting® – tratamento para quem quer reduzir gordura localizada sem cirurgia

Mikaelly
12 de novembro de 2019 em 22:05

Foi um prazer receber você na clínica mais uma vez. Nosso bate papo foi maravilhoso

Responder
Maire Sousa
13 de novembro de 2019 em 12:46

Oi, querida!

Você é uma excelente profissional!

Obrigada por compartilhar seu conhecimentos com as laluxas.

Beijos.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *