O Que Fazer em Bariloche – Dicas Imperdíveis de Passeios

20 de agosto de 2018

Nenhum Comentário

O QUE FAZER EM  BARILOCHE – DICAS IMPERDÍVEIS DE PASSEIOS | POR VINA LUCENA

Oi, Laluxas!

Conforme combinado com a Tia Maire irei compartilhar com vocês o roteiro de férias da minha família na cidade de Bariloche -Argentina.

Bariloche é uma cidade situada no sul da Argentina – destino turístico mais procurado pelos brasileiros, principalmente no inverno. A programação de atividades disponíveis na cidade e o cenário natural mudam dependendo das estações do ano, no entanto independentemente das estações sempre iremos usufruir em Bariloche de paisagens deslumbrantes, atividades na natureza e excelente gastronomia.

Passamos cinco dias (05) em Bariloche e achamos que foi suficiente para aproveitar o melhor dessa cidade. Primeira coisa que fizemos quando chegamos foi fazer o CIRCUITO DO CHICO – city tour que apresenta os principais pontos turísticos de Bariloche, sendo uma opção perfeita para quem está visitando a cidade pela primeira vez. Em Bariloche fizemos os seguintes passeios:

LAGO NAHUEL HUAPI 

Nahuel Huapi é um lago de águas azuis e de paisagem de cadeia rochosa e muitas vezes com neve ao topo da montanha. Bariloche está situada às margens desse lago e aos pés da Cordilheira dos Andes. É um dos passeios que vale a pena ser feito por conta de suas belezas naturais.

CERRO CATEDRAL

Cerro Catedral é uma atração imperdível no inverno, sendo uma das principais pistas de esqui de Bariloche. A montana  tem dezenas de pistas para todos os níveis de dificuldades para  praticantes de esportes da neve. É um passeio que vale muito a pena ser feito mesmo para quem não pretende esquiar pois o local além de disponibilizar várias lojinhas e restaurantes também tem vários teleféricos para subir a montanha e curtir uma linda paisagem das alturas.

Não esquiamos! Aproveitamos esse passeio para subir a montanha e para conhecer algumas lojinhas  e restaurantes. Esse lugar é incrível! Quando você chega ao topo da montanha tem lindas paisagens com gente descolada e lugares com comidas deliciosas.

CERRO BAYO

 Cerro Bayo é uma estação que fica a 9 km do centro da Vila La Angostura. É uma estação mais exclusiva tanto pelo acesso (mais distante) como também pela excelente infra-estrutura ofertada aos turistas, ou seja  indicada para quem procura uma estação de esqui mais vip.

VILA LA ANGOSTURA

Depois de descermos a montanha Cerro Bayo fomos passear na Vila La Angostura conhecida como destino mais exclusivo.  A Vila fica a cerca de 80km de Bariloche localizada às margens do Lago Hauel Huapi. É uma cidade pequena linda, charmosa, aconchegante com hotéis e restaurantes, com belas paisagens e muitas atividades ao ar livre.

ROCA NEGRA

O último passeio feito em Bariloche foi um passeio que combina aventura com gastronomia num lugar chamado Roca Negra. O passeio começa com uma subida feita em jeeps 4 x 4 repleta de curvas e cenários espetaculares. Em seguida os veículos estacionam e o restante do percurso é feito a pé com o auxilio de raquetes próprias para caminhar na neve.

O guia turístico durante o passeio vai relatando dados interessantes sobre o local. A paisagem do ponto mais alto é deslumbrante é um daqueles momentos que vão ficar guardados em nossa memória e no retorno dessa aventura degusta-se um delicioso fondue de chocolate.

PS: Esse passeio foi feito somente por mim e Junior meu irmão, mainha e painho preferiram ficar em Bariloche.

Enfim, espero que estejam curtindo nossos passeios e preparem-se para conhecer no próximo pôster as delícias de Bariloche.

Beijos, Vininha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *