Mitos Sobre a Rotina Coreana de Cuidados Com a Pele

27 de agosto de 2018

2 Comentários

MITOS SOBRE A ROTINA COREANA DE CUIDADOS COM A PELE | JANETE LEE

Estou grata à DEUS e muito FELIZ em publicar no Blog Laluxo um relevante pôster sobre cuidados com a pele preparado por uma amiga muito especial chamada Janete Lee, ela é brasileira, porém mora há vários anos na Coreia do Sul e é uma referência de conhecimento sobre cuidados com a pele.

Vocês, com certeza, já devem ter ouvido falar em K-BeautyK-Beauty é um termo bastante comum hoje em dia e refere-se à beleza coreana. A Coreia do Sul dita moda quando o assunto é pele. Para os coreanos, cuidar da pele e mantê-la com ótima aparência, vai muito além de uma rotina de 10 passos ou de produtos específicos. Na Coreia do Sul,  hidratar e nutrir a pele, proteger a pele do sol com protetor solar e guarda-sol, consumir chá antioxidante para prevenir o envelhecimento precoce faz parte de um verdadeiro estilo de vida.

Se, por um lado, essa popularização da rotina coreana de cuidados com a pele é muito bacana, por outro lado, tem surgido muitas informações errôneas sobre o assunto.

Hoje, especialmente, gostaria de compartilhar com vocês, laluxinhas queridas, alguns mitos que tenho lido e ouvido com muita frequência, sobre a “K-Beauty”.

Mito número 1: VOCÊ PRECISA DOS 10 PASSOS PARA CONSEGUIR UMA PELE RADIANTE

Definitivamente, não é verdade. As vezes cinco passos serão suficientes e, em outros dias, você precisará de mais passos. O mais importante é disciplina. Não adianta fazer 10 passos hoje e passar dias sem cuidar. É como atividade física: é melhor você exercitar 30 minutos por dia com uma certa frequência do que exagerar hoje e depois passar meses sem atividade física.

Portanto, você precisa conhecer a sua pele e perceber as necessidades dela a cada dia. Quando a estação muda, consequentemente você precisa fazer alguns ajustes também na sua rotina.

Mito número 2: PRODUTOS COREANOS SÃO FABRICADOS ESPECIALMENTE PARA A PELE ASIÁTICA

Totalmente errado. Pele é pele. Os coreanos tem os mesmos problemas de pele que pessoas de outras nacionalidades. Você apenas precisa, como já disse anteriormente, conhecer a sua pele e procurar o produto adequado para ela (seca, sensível, propensa à acne, oleosa etc). Os produtos coreanos são formulados para manter a pele saudável e são universais.

Mito número 03: COMEÇAR A USAR PRODUTOS ANTI-IDADE MUITO CEDO, FARÁ COM QUE VOCÊ ENVELHEÇA MAIS RÁPIDO

Já li isso algumas vezes e realmente é algo que me incomoda bastante. Desde que você escolha produtos ideais para você, começar a  cuidar da pele cedo, irá com certeza, prevenir o envelhecimento precoce. Anti-idade significa na verdade prevenção. É muito mais fácil manter a pele saudável do que tratar depois que o problema já apareceu. Aqui na Coreia do Sul, cuidar da pele é como escovar os dentes, as mães ensinam filhos desde cedo sobre a importância desses cuidados.

Mito n 04: PRODUTOS DESTINADOS AO PUBLICO MASCULINO NÃO PODEM SER USADOS POR MULHERES E VICE-VERSA.

Esse é mais um equívoco. O que difere os produtos destinados aos homens daqueles destinados as mulheres na verdade, são as embalagens e o cheiro, nada mais. Daí a importância de conhecer a sua pele e os ingredientes que são bons para você. Aqui em casa, meu esposo gosta muito de alguns dos meus cremes e eu confesso que curto bastante uma linha masculina dele que contém ingredientes que são muito bons para mim.

Mito número 05: PRECISO DE PROTETOR SOLAR APENAS NOS DIAS DE SOL

Deixei o mais importante para o final. Protetor solar é para ser usado todos os dias, quer chova, faça sol ou até mesmo, neve, como aqui. Talvez você não perceba hoje, mas o hábito de usar protetor solar, fará uma diferença incrível em sua pele e 5, 10, ou 20 anos mais tarde. Quando somos jovens é difícil pensar nos danos acumulados pelos raios solares. Mas, esses danos são reais e são terríveis. Portanto, façamos um favor para a nossa pele a partir de hoje mesmo: vamos incluir o protetor solar como item número 01 de cuidados com  a nossa pele. No princípio pode ser difícil, mas depois que acostumamos, ficar impossível sair sem proteção solar.

Espero, de coração, que esse post tenha sido útil e, em breve combinarei com a Maire linda e trarei mais novidades e curiosidades da Coreia do Sul para vocês.

Janete Lee

Instagram koreabrasil

Facebook: Madeincorea David Janete

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Salmo 23:1.

2 Comentários em “Mitos Sobre a Rotina Coreana de Cuidados Com a Pele

Suzy Braga
28 de agosto de 2018 em 09:19

Adorei!

Responder
Maire Sousa
28 de agosto de 2018 em 15:01

Suzy, tb amei! Aprendi muito! Beijos!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *