O Que Fazer Quando o Inesperado Acontece em Nossas Vidas?

31 de maio de 2018

Nenhum Comentário

Olá, Laluxinhas!

Hoje faz exatamente 1 mês que o pai do meu filho Miltinho que também se chama Milton foi internado numa UTI Neurológica (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de um Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Acidente Vascular Cerebral pode acontecer com qualquer pessoal de qualquer idade (Milton tem 48 anos, sempre foi saudável, não bebia, não fumava e fazia check -up médico anualmente).

O AVC pode ser definido como o surgimento de um déficit neurológico súbito causado por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central. Ele é  classificado em 2 subtipos:

  • AVC Isquêmico: ocorre pela obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral causando falta de circulação no seu território vascular. Ele é responsável por 85% dos casos de AVC.
  • AVC Hemorrágico: o acidente vascular cerebral hemorrágico é causado pela ruptura espontânea (não traumática) de um vaso, com extravazamento de sangue para o interior do cérebro (hemorragia intracerebral), para o sistema ventricular (hemorragia intraventricular) e/ou espaço subaracnóideo (hemorragia subaracnóide).

Sinais de Alerta de um AVC:

Fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo

Confusão, alteração da fala ou compreensão

Alteração na visão (em um ou ambos os olhos)

Alteração do equilíbrio, coordenação , tontura ou alteração no andar

Dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente

Se você ou alguém que você conhecer relatar algum desses sintomas acima – NÃO ESPERE MELHORAR! LIGUE imediatamente para o número 192 (SAMU), ou para o serviço de ambulância de emergência da sua cidade, para que possam enviar o atendimento de emergência a você.

É IMPORTANTÍSSIMO observar, checar  e anotar a hora em que os primeiros sintomas apareceram. Se houver rapidez no atendimento do AVC, até 4,5 horas do início dos sintomas um medicamento que dissolve o coágulo pode ser dado aos pacientes com AVC isquêmico, o tipo mais comum de AVC, diminuindo a chance de sequelas neurológicas.

O AVC de Milton foi gravíssimo, porém Milton nasceu num berço de uma família de filhos de DEUS e desde que Milton deu entrada no hospital inúmeras pessoas oraram e tem orado por ele e GRAÇAS, GRAÇAS a DEUS Milton passou por um processo cirúrgico complicado, porém a atual condição dele tem sido de reabilitação e a cada dia ele tem surpreendido a todos (família, amigos e equipe multidisciplinar do hospital) positivamente com seu processo de recuperação.

Enfim, quando Milton foi acometido pelo AVC o inesperado aconteceu na minha Vida que sou a mãe do filho dele, na família dele e nos amigos dele e o que fizemos? ORAMOS E CONTINUAMOS ORANDO A DEUS PORQUE CONFIAMOS NELE E TEMOS A CERTEZA QUE ELE NOS AMA, CUIDA E NOS PROTEGE DE TODOS OS MALES.

DEUS, eu e Miltinho te AGRADECEMOS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO PELA VIDA DO MILTON! MUITO, MUITO OBRIGADA!

A VIDA Continua… Graças a DEUS!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *