Demaquilantes Asiáticos que Estou Usando na Minha Rotina de Cuidados Faciais

11 de janeiro de 2018

1 Comentário

Laluxinhas!

No post de hoje irei reforçar com vocês a importância de mantermos regulamente todos os dias o nosso rosto limpo e livre de resíduos de maquiagem, protetor solar, poluição e outros.

Antes de aprender o método correto de limpar minha pele, eu tinha uma pele de aparência grossa, com cravos, muito oleosa, manchas escuras e poros bastante abertos. Nessa referida fase eu usava produtos de limpeza facial (caros) prescritos pelo dermatologista, porém os resultados de melhora da pele eram insatisfatórios, uma vez que eu não observava melhora significativa na minha pele, principalmente nas queixas relacionadas a oleosidade e poros abertos.

Então, por conta da minha tristeza de ver a minha pele com aparência de pele mal cuidada comecei a pesquisar na internet e por meio dessas pesquisas encontrei um Método Chamado Double Cleasing, que é um  método utilizado pelas mulheres asiáticas (coreanas e japonesas), tais  mulheres são referências mundiais no assunto cuidados com a pele e pele linda.  Se vocês quiserem saber mais sobre esses cuidados das mulheres asiáticas é só clicar aqui Rotina de Cuidados que Faz Sim Diferença na Nossa Pele.

Double Cleasing significa limpeza em dobro. Essa limpeza é feita com uso de Demaquilante combinado com Sabonete Facial ou Espuma de Limpeza.

Como fazer essa Dupla Limpeza:

  • 1. ETAPA: DEMAQUILANTE

1. Aplique  o demaquilante (óleo de limpeza) com as mãos secas no rosto seco.

2. Massageie em movimentos circulares todo o rosto, principalmente na área dos olhos até a maquiagem ser dissolvida.

3. Em seguida com os dedos molhados, repita a massagem, criando uma emulsão de aspecto leitoso, que então deve ser enxaguada com bastante água. Etapa Pronta!

  • 2. ETAPA: SABONETE

Depois dessa etapa inicial, complementar essa limpeza com aplicação de um sabonete ou espuma de limpeza.

Com o rosto molhado, massageie o sabonete em todo o rosto e pescoço enxaguando a seguir (ASSUNTO DO POST SEGUINTE).

Ps: Na minha rotina de cuidados faço o Double Cleasing (Demaquilante e Sabonete) somente à noite, uma vez que é nesse horário que a minha pele encontra-se com mais necessidade de limpeza devido ao uso de protetor solar e maquiagem durante o dia.

Atualmente estou com três marcas de Demaquilantes (removedores de maquiagem) à base de óleo quase finalizadas (fico alternando o uso entre elas).

Vamos conhecê-los!

Demaquilantes à base de óleo são produtos que têm o poder para retirar maquiagens de longa duração e a prova d´água, eliminando também resíduos de protetores solares super-resistentes e a oleosidade em excesso da própria pele.

Lembrete: Esses Demaquilantes são enxaguáveis apenas com água e não deixar resíduos gordurosos na pele.

Demaquilantes Asiáticos

Bioré Cleansing Perfect Oil – 230 mL

1 marca de Demaquilante que testei!

É um Demaquilante em óleo formulado para proporcionar um desempenho de limpeza ideal na pele seca dissolvendo e removendo maquiagem de longa duração, até mesmo rímel e protetor solar à prova d’água.

Bioré Cleansing Perfect Oil

Naive Deep Clear Oil Cleansing – 170 mL

2 marca de Demaquilante que testei!

É um óleo de limpeza com ingredientes naturais de óleo de oliva, remove  maquiagem de longa duração e protetor prova d´agua  sem agredir a pele, deixando a pele limpa e hidratada.

Naive Deep Clear Oil Cleansing

Kosé Softymo Speed Cleansing Oil – 230mL

3 marca de Demaquilante que testei e já estou no 3 Frasco!

É um demaquilante a base de óleo formulado com uma mistura de óleo de girassol e óleo de gérmen de milho, misturado com 5 tipos de óleo de beleza orgânicos (manteiga de karité, óleo de oliva, óleo de jojoba, óleo de cártamo e óleo de gergelim). Ele consegue remover profundamente todas as impurezas da pele (maquiagem, cosméticos, protetor solar a prova d´água e outras) sem a necessidade de limpeza dupla com sabonete comum.

Para vocês não ficarem com nenhuma dúvida quanto ao modo de usar desses referidos óleos demaquilantes, irei repetir novamente aqui!

1. Aplique  o demaquilante (óleo de limpeza) com as mãos secas no rosto seco.

2. Massageie em movimentos circulares, principalmente na área dos olhos para dissolver “derreter” o rímel e maquiagem, depois de espalhar bem, umedecer as mãos e passar na pele. O óleo vai virando um líquido esbranquiçado.

3. E depois disso é só enxaguar normalmente.

Maire, dos três óleos você tem um favorito?

As três marcas estão aprovadíssimas!! Todos os três produtos são transparentes, têm um cheiro muito suave (quase sem cheiro), têm preços amigos (menos de 40,00 reais cada um) e são eficientes na limpeza da pele.

No entanto, o Kosé Softymo Speed Cleansing Oil por ser o único demaquilante dos demais que limpa a pele sem necessitar de uso de sabonete para complementar a limpeza, isso faz com que eu tenha a impressão de que ele dissolve mais rápido a maquiagem, limpe melhor a minha pele e seja meu Demaquilante Favorito.

Kosé Softymo Speed Cleansing Oil

Para quem se interessou por esses óleos de limpeza, eles podem ser comprados em vários sites seguros e os meus foram comprados nos seguintes sites: Japão na Sua Casa e e Bay.

Para esse post não ficar com muito conteúdo teremos continuação no próximo post.

Beijinhos!

Um Comentário em “Demaquilantes Asiáticos que Estou Usando na Minha Rotina de Cuidados Faciais

[…] Como prometido a vocês neste post iremos dar continuação a 2 etapa do Double Cleasing que foi assunto tratado anteriormente aqui Demaquilantes Asiáticos que Estou Usando na Minha Rotina de Cuidados Faciais. […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *